Milhares de fiéis percorreram algumas das principais ruas de Santa Maria na tradicional procissão de Corpus Christi, na tarde desta quinta-feira. Em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, onde está a única igreja da América Latina que leva o nome do corpo de Cristo, centenas de devotos participaram de uma celebração desde a manhã.
Alunos de Santa Maria enfeitam tapetes da procissão de Corpus Christi
Em Santa Maria, a procissão atraiu mais de 20 mil fiéis de diferentes idades. Conduzidos elo arcebispo dom Hélio Adelar Rubert, que levava o ostensório (onde são colocadas as hóstias), os fiéis partiram às 14h30min a passos lentos de frente do Hospital de Caridade e desceram a Avenida Presidente Vargas. Logo atrás, acompanhado por um grupo de músicos, de cima de um caminhão de som, o padre Ruben Natal Dotto entoava cantigas religiosas.
Veja o que abre e o que fecha no feriadão de Corpus Christi em Santa Maria
Ao passar em frente da Igreja de Fátima, a multidão foi recebida com o toque do sino. No local, os fiéis aproveitaram para pedir bênçãos à imagem da santa que dá nome à paróquia e a Jesus Cristo. Pouco menos de uma hora depois, a procissão chegou ao Parque da Medianeira, onde foi recebida pelos exuberantes tapetes em serragem e casca de arroz feitos por escolas e entidades religiosas da cidade. Após conduzir o ostensório até o Altar-Monumento, dom Hélio celebrou uma bonita missa a céu aberto.